Dragon Ball GT é uma série de anime produzida pelo estúdio Toei Animation e a terceira da franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama. Dragon Ball GT é a série mais curta das quatro produzidas, exibida entre 7 de fevereiro de 1996 e 19 de novembro de 1997 composta por apenas 64 episódios e um espacial para a televisão intitulado Dragon Ball GT: O Legado do Herói. Diferente das duas séries de anime anteriores, Dragon Ball e Dragon Ball Z, GT não é baseada na série de mangá original escrita por Akira Toriyama.


Enredo

A história começa 5 anos após o 28º Torneio de Artes Marciais. Dragon Ball GT começa quando Pilaf e seus capangas conseguem encontrar misteriosas "esferas do dragão negras" escondidas em uma sala do templo de Kami-Sama e Son Goku se torna uma criança novamente, depois de um desenho desejo feito por Pilaf ao ao Shen Long Vermelho. Pouco tempo depois, as esferas do dragão se espalham por todo o universo e devem ser coletadas em menos de um ano ou o planeta onde o desejo foi solicitado, neste caso Terra, vai explodir.

Son Goku, Son Goten e Trunks decidem embarcar na busca de "esferas de dragão de estrelas negras" para encontrá-las o mais rápido possível. No entanto, no último momento antes de sair, Pan, neta de Son Goku e filha de Son Gohan e Videl, entra na nave e substituí seu tio Goten e embarca na viagem com seu avô e Trunks.

Produção

Em 1995, Akira Toriyama decidiu terminar a série de mangá Dragon Ball, mas a Toei Animation ainda iria continuar a série de anime por mais um tempo. Enquanto os episódios da "Saga Majin Boo" de Dragon Ball Z ainda estavam sendo exibidos, já estava sendo criada a equipe para a continuação. Osamu Kasai foi escolhido como diretor, Aya Matsu e Jun Maekawa como os roteiristas, enquanto Katsuhiro Nakatsuru, o criador do personagem Bardock, ficou responsável pelo desenho dos personagens e também colaborou na criação de diferentes storyboards.

Toriyama participou com dicas iniciais, desenho dos personagens, ambientes e objetos e deu o título da série. Ele disse, "GT vem da terminologia automobilística Gran Turismo. Em outras palavras, um carro rápido e eficiente/ poderoso. Nesse caso, como teremos viagens pelo universo, GT tem o significado de Jornada Magnífica". Antes da escolha desse título, outros nomes foram considerados para títular a série, sendo eles: Dragon Ball 21, Dragon Ball Z2, Dragon Ball WW e Dragon Ball G-up. Toriyama desenhou o logotipo em dezembro de 1995.

Durante o desenvolvimento da história de Dragon Ball GT, os autores perceberam que, no final de Dragon Ball Z, o protagonista Goku se tornou muito velho e forte para continuar a falar sobre o seu crescimento, e por isso eles decidiram transformá-lo criança novamente e enfraquecê-lo. Segundo Toriyama, não faria sentido continuar o anime com o Goku ultrapoderoso sabendo que ninguém conseguiria igualar aos seus poderes. Eles também estavam indecisos sobre quais personagens escolher como companheiros de Goku durante a série e, no fim, a escolha recaiu a Trunks e Pan. O primeiro por ser "tão forte como Vegeta e tão inteligente como Bulma", enquanto o segundo por ser "a neta de Goku e de Mr. Satan" e, de acordo com os produtores, foi um elemento interessante a ser explorado.

Para Goku combater inimigos mais fortes, a Toei Animation decidiu oferecer ao público um novo estágio do Super Saiyajin, que ultrapassaria os anteriores: O Super Saiyajin 4. Katsuyoshi Nakatsuru disse que agonizava enquanto desenhava o Super Saiyajin 4, questionando se era necessário ir mais longe com as transformações. Para distingui-lo das fases anteriores, ele fez o cabelo mais "selvagem" e cobriu o corpo de Goku em pelo vermelho. Havia apenas uma única versão final do personagem, embora Nakatsuru considerou fazer o cabelo loiro, acabou escolhendo preto, pois proporciona maior contraste com o pelo vermelho. O desenho do Super Saiyajin 4 foi criado cinco meses antes da série estrear no Japão.


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora