No mundo de Dragon Ball existem deuses e demônios, divindades poderosas, benevolentes, ou nem tanto... Nós da Corporação Cápsula resolvemos listar as entidades dessa hierarquia cósmica, confira!


Zen'ō Sama

Acima de tudo e de todos esta Zen'ō Sama; ele foi descrito por Beerus como alguém que não luta, mas é tido como a entidade mais poderosa existente, tanto que ele foi responsável por destruir seis universos dos 18 originais. Apesar da sua aparência infantil e conduta inocente, Zen'ō Sama aparenta total percepção de suas capacidades, ao ser capaz de ameaçar a existência de seus dois assistentes pessoais.

Todas as entidades divinas temem Zen'ō Sama e demonstram possuir um respeito além do comum visto entre outras entidades. Até o momento não se sabe nada sobre suas habilidades. Ainda segundo Beerus, Zen'ō Sama pode destruir todos os 12 Universos num único instante.

Seus dois assistentes aparentemente acompanham Zen'ō Sama o tempo inteiro e põem-se a frente em qualquer situação em que alguém se aproxima de Zen'ō Sama ou fala de maneira inapropriada. Após os acontecimentos da Saga Mirai Trunks/ Zamasu em Dragon Ball Super, o Zen'ō Sama da linha temporal de Mirai Trunks passou a viver na linha do tempo de Goku e cia. que acompanhamos. Com isso, dois Zen'ōs ocupam basicamente o mesmo cargo na mesma linha temporal e com isso, mais dois assistentes passaram a acompanhar os dois Zen'ōs, totalizando 4 assistentes.

Até o presente momento não sabemos o potencial dos dois assistentes de Zen'ō Sama, apenas que eles possuem a capacidade de se materializar (uma técnica parecida com a de Janemba).


Dai Shinkan e os Anjos

O Sumo Sacerdote tem uma aparência similar à de Whis, com pele azul e cabelo branco. Porém, seu cabelo é mais curto e sua estatura é menor. Ela guarda a entrada do palácio de Zen'ō Sama, não se sabe a extensão do seu poder, mas segundo Whis, o Dai Shinkan está entre os cinco mais poderosos de todos os universos, nem mesmo Whis chega aos seus pés.

Abaixo do Sumo Sacerdote estão os anjos, eles são responsáveis por guiar e treinar os deuses da destruição, e também conhecidos por serem assistentes dos Hakaishins.

São mais poderosos que os Hakaishins, mas como o próprio Whis disse, não chegam nem aos pés do Dai Shinkan.


Hakaishins

São seres que destroem planetas, há Deuses da Destruição para cada dos doze universos na série Dragon Ball.

Uma vez a cada 1000 anos, os Kaiohshins e os Deuses da Destruição se encontram e tem uma reunião. Eles são, ou estão, entre os seres mais poderosos de cada universo. São temidos e respeitados; tanto que no universo 7, Freeza teme seriamente à Beerus.


Dai Kaiohshin e Kaiohshins

O Grande Kaiohshin é o maior de todos os Kaiohshins e domina todo o universo, vive no Planeta Sagrado de Kaiohshin junto com os outros quatro Kaiohshin. É provavelmente tão poderoso quando um Kaiohshins, sendo superior, provavelmente, apenas em título hierárquico.

Os Kaiohshins, também chamados Deuses da Criação são Shin-jins com o dever de proteger o universo. Eles possuem poderes divinos e moram no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Eles observam o Outro Mundo e o mundo dos vivos.

Todos os Kaiohshins originalmente nasceram no Planeta Kaishin como Shin-jins. Quando a árvore Kaiju cria uma fruta dourada incrivelmente rara, isso significa que um Kaiohshin irá nascer.

Geralmente cada universo tem cinco Kaiohshins, onde quatro protegem cada um, um canto do universo (norte, sul, leste e oeste), e um quinto que é o Kaiohshin do Tempo, que é a divindade que vigia o fluxo de tempo do cosmos. Este último porem só se tem menção de Chronoa, que não nasceu Kaiohshin, mas sim, Kaioh, ela recebeu o título de Kaiohshin após 75 milhões de anos atrás, ter lutado contra Démigra e seus aliados, Putine e Gravy. Após derrotá-los, ela prendeu Démigra na Rachadura do Tempo. Provavelmente entre todos os doze universos, ela seja a única Kaiohshin do tempo, vigiando e protegendo o cosmos comum todo.

No universo 7 atualmente só resta vivo o Kaiohshin do Leste, sende ele o deus supremo da criação do Sétimo Universo, além de seu ancestral, o Velho Kaiohshin que é um deus da décima quinta geração passada.


Dai Kaioh e os Kaiohs

Abaixo dos Kaiohshins estão os Kaiohs, sendo geralmente quatro e um quinto que é responsável pela administração dos quatro Kaiohs. Cada Kaioh é responsável por um quadrante do universo (norte, sul, leste e oeste) assim como os Kaiohshins. Os Kaiohs também nascem da arvore Kaiju, porem dos frutos normais.


Enma-Daioh

Enma Daioh é o chefe de todos os ogros que julga os mortos. Uma fila de almas leva até seu escritório onde ele decide se a alma vai para o Paraíso ou o Inferno.  Seres que estão hierarquicamente acima de Enma-Daioh não são julgados por eles, mas todos que estiverem abaixo dele sim.

Infelizmente ainda não temos informações se Enma-Daioh julga todos os universos ou só o universo 7, nem mesmo se há outros céus e infernos, ou, se todos os universos mandam seus mortos para o mesmo lugar.


Kami-Sama

Por último, cada planeta que possui vida superior tecnicamente tem uma espécie de Deus que o protege. Kami Sama é o Deus da Terra em Dragon Ball. Apesar de serem denominados Deuses, os mesmos vivem uma vida semelhante aos outros seres que habitam o planeta no qual eles devem proteger.


Makai

No mundo de Dragon Ball existe um local chamado de Makai, também conhecido como "Mundo dos Demônios", ele está localizado na própria ponta do universo e não faz parte do mundo vivo ou do Outro Mundo.É descrito como um plano físico oposto ao universo conhecido.

O Makai é um mundo sombrio criado por um exército de feiticeiros do mal, num espaço onde foram presos. Demigra foi um dos feiticeiros que ajudou a criar esse domínio.O Makai é o lar de raças malignas e está fora do domínio do Supremo Kaiohshin, e nem mesmo ele esta plenamente consciente do que está lá em baixo. Não se fala muito sobre este reino no manga nem na série, além do fato de que uma vez foi governado por Dabura. O Makai também atua como um esconderijo para magos como Bibidi e seu filho Babidi.

Paralelamente à hierarquia dos Deuses do Universo, no Makai existe também o posto de Rei do Mundo dos Demônios, onde Dabura assume o título, tornando-se um Makaioh, que seria o equivalente aos Kaiohs.

Acima dos Makaiohs então os Makaiohshins, que seriam o equivalente ao Kaiohshins, um exemplo de Makaiohshin é Lucifer que aparece no filme "Dragon Ball: A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado".

Outro ponto importante de citar é que todo Shin-jin que nasce mal e sem bondade acaba indo para o Makai, um possível exemplo disso é Shura, que aparece no episódio 81 de Dragon Ball, quando ele por ser notavelmente poderoso, conseguiu abrir um portal para o mundo dos vivos e usou sua espada amaldiçoada para manter a porta aberta, até que Goku a fechou.

Ainda entre os seres que habitam o Makaio existem aqueles que podem atingir a forma Deus Demônio, esta transformação pode ser conseguida ao juntar energia. Démigra junta energia por 75 milhões de anos e alcança a forma. Um demônio também pode alcançar esta forma caso receba a forma de Mechikabura, que dá a forma de Deus Demônio para Towa, irmã de Dabura. A transformação Deus Demônio seria o equivalente ao Deus Super Saiyajin.

Um personagem conhecido que é um demônio do Makai é Janemba, que foi um chefe do crime organizado no Reino dos Demônios.

Ainda não sabemos se o Makai é uma região exclusiva do Universo 7 ou uma área à parte dentre todos os Universos. Há de se ressaltar que no Makai habita ainda de alguma forma uma entidade tão antiga quanto o tempo, de um poder desconhecido, seu nome é Mechikabura.


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora